sexta-feira, 6 de junho de 2014

Hora do Conto é já uma referência em S. Vicente



Cerca de meia centena de alunos da escola EB1 da Quinta da Veiga, participaram em mais uma iniciativa de sucesso intitulada “Hora do Conto”, da responsabilidade da Junta de Freguesia de S. Vicente e dinamizada por António Castanheira com canções acompanhadas à viola.

A “Hora do Conto”, surge como complemento à dinamização da biblioteca Dr. Domingos Alves. Esta estrutura, localizada no Centro Cívico de S. Vicente, tem como principal finalidade dar apoio aos cidadãos da freguesia no âmbito dos livros e da leitura e está totalmente ligada em rede com a biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.



Na parte final da “Hora do Conto”, os alunos tiveram a oportunidade de efectuar uma visita à referida biblioteca e apreciar o trabalho que lá se vai efectuando. Domingos Alves, vogal para a Educação e Cultura da junta vicentina, salientou o facto de a mesma ter sido concretizada a custo zero. Desde as estantes aos livros, tudo foi oferecido por instituições e cidadãos da freguesia. Domingos Alves salientou ainda aos alunos presentes a importância dos livros e da leitura. Uma cidadania activa requer muita leitura e conhecimento de outras realidades, daí ser muito importante ler para conhecer mais.

Igualmente presente esteve o chefe do executivo vicentino Jorge Pires. Este responsável autárquico enalteceu igualmente a importância da iniciativa “Hora do Conto”, e o contínuo empenho da Junta de Freguesia de S. Vicente na valorização educativa e cultural das crianças das escolas e jardins-de-infância de S. Vicente.